Universidade do Colorado faz varredura após tiroteio

A Universidade do Colorado vai fazer uma varredura de segurança em seu câmpus em Aurora para procurar armadilhas que possam ter sido deixadas pelo suspeito do tiroteio em um cinema da cidade, James Holmes, disse neste sábado a porta-voz da instituição, Jacque Montgomery, de acordo com o jornal The Wall Street Journal.

AE, Agência Estado

21 de julho de 2012 | 11h48

Ela afirmou que uma vistoria de segurança inicial, realizada na sexta-feira nos laboratórios do departamento de neurociência, onde Holmes foi estudante até voluntariamente abandoná-lo, em meados de junho, não encontrou nada. "A varredura é só uma medida extra de segurança" para estudantes e professores, disse Montgomery, após o tiroteio no cinema que matou 12 pessoas e deixou mais de 50 feridos.

O chefe de polícia de Aurora, Dan Oates, disse que Holmes usou um rifle semiautomático, uma metralhadora e uma pistola que ele comprou em lojas de armas nos últimos dois meses. Holmes também adquiriu recentemente seis mil cartuchos de munição na internet, afirmou o oficial. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.