PUBLICIDADE

Usina nuclear explode na França

Risco de contaminação por radiação já foi descartado pela Prefeitura; distribuidora de energia aponta que incêndio causou a explosão na sala de máquinas de um dos reatores

Atualização:

PARIS - Uma explosão foi registrada nesta quinta-feira, 9, na central nuclear de Flamanville, no noroeste da França, controlada pela maior produtora e distribuidora de energia elétrica do país, a Électricité de France (EDF). 

A estatal informou que não houve feridos, mas cinco pessoas foram afetadas pela fumaça. 

Central nuclear controlada de Flamanville, na França Foto: Pierre Berenger/EDF via AP

PUBLICIDADE

Os motivos que teriam levado ao incidente, ocorrido por volta das 10h locais (7h em Brasília) ainda são desconhecidos. Prefeitura descartou o risco de contaminação por radiação e disse que a situação já foi controlada.

A EDF apontou que um incêndio levou à explosão na sala de máquinas de um dos dois reatores nucleares em Flamanville, o número 1, que teve o funcionamento interrompido como medida de precaução. 

Os reatores 1 e 2 de Flamanville, que têm capacidade de geração elétrica de 1,3 mil megawatts cada, foram construídos na década de 1980. Um novo reator está sendo construído no local. / REUTERS e EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.