Pierre Berenger/EDF via AP
Pierre Berenger/EDF via AP

Usina nuclear explode na França

Risco de contaminação por radiação já foi descartado pela Prefeitura; distribuidora de energia aponta que incêndio causou a explosão na sala de máquinas de um dos reatores

O Estado de S.Paulo

09 Fevereiro 2017 | 09h02

PARIS - Uma explosão foi registrada nesta quinta-feira, 9, na central nuclear de Flamanville, no noroeste da França, controlada pela maior produtora e distribuidora de energia elétrica do país, a Électricité de France (EDF). 

A estatal informou que não houve feridos, mas cinco pessoas foram afetadas pela fumaça. 

Os motivos que teriam levado ao incidente, ocorrido por volta das 10h locais (7h em Brasília) ainda são desconhecidos. Prefeitura descartou o risco de contaminação por radiação e disse que a situação já foi controlada.

A EDF apontou que um incêndio levou à explosão na sala de máquinas de um dos dois reatores nucleares em Flamanville, o número 1, que teve o funcionamento interrompido como medida de precaução. 

Os reatores 1 e 2 de Flamanville, que têm capacidade de geração elétrica de 1,3 mil megawatts cada, foram construídos na década de 1980. Um novo reator está sendo construído no local. / REUTERS e EFE

Mais conteúdo sobre:
França Usina Nuclear

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.