Vai a 49 total de mortos em acidente com trens na Índia

Subiu para 49 o número de mortos e para 100 o de feridos na colisão de trens ocorrida na madrugada de hoje (horário local) na cidade indiana de Sainthia, a cerca de 200 quilômetros de Calcutá, informou a agência do país Press Trust. O acidente ocorreu quando o expresso Uttarbanga se chocou contra o expresso Bananchal, que deixava a plataforma da estação Sainthia.

AE-AP, Agência Estado

19 de julho de 2010 | 08h23

As imagens da TV local mostram os vagões retorcidos e vários corpos presos às ferragens. O choque foi tão intenso que o teto de um vagão caiu sobre uma ponte, interrompendo o tráfego nas vias de acesso. Os moradores das redondezas buscavam sobreviventes entre os destroços.

Segundo um oficial da polícia responsável pela ferrovia, que preferiu se manter anônimo, são comuns os acidentes ferroviários na Índia, que possui a maior malha do mundo - são mais de 63 mil quilômetros de ferrovias, que transportam 18 milhões de passageiros e cerca de 2 milhões de toneladas de carga diariamente. De acordo com o oficial, a maioria dos acidentes ocorre por causa da falta de manutenção.

Tudo o que sabemos sobre:
Índiaacidentetrensmortos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.