Vai a 6 o total de mortos após queda de avião na Irlanda

Uma pequena aeronave que transportava 12 pessoas caiu e pegou fogo na manhã de hoje quando tentava pousar sob forte neblina no Aeroporto Cork, no sudoeste da Irlanda. O Conselho do Condado de Cork, que monitora os serviços de emergência, disse que seis pessoas morreram e seis ficaram feridas no acidente. O porta-voz da Assembleia local, Kay Keegan, disse que dois passageiros sofreram cortes e que todos os seis sobreviventes - dentre eles passageiros com queimaduras graves - foram levados ao hospital universitário de Cork.

AE, Agência Estado

10 de fevereiro de 2011 | 12h29

A Autoridade de Aviação Irlandesa, responsável por controlar o aeroporto, informou que a neblina era tão forte no momento do acidente que os controladores de voo que estavam numa torre próxima não conseguiram ver a queda, apenas ouvi-la. A autoridade disse que a aeronave fez pelo menos duas tentativas de pousar antes do acidente. Ela vinha de Belfast, na Irlanda do Norte.

O Aeroporto Cork está fechado e seus voos são desviados para aeroportos maiores, em Shannon e Dublin. A aeronave pertence à companhia Manx2, sediada na Ilha de Man, uma dependência britânica. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Irlandaacidenteaviãoqueda

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.