
18 de julho de 2012 | 15h59
"Foi um ato terrorista. Parece ser um incidente sectário", declarou Khan, acrescentando que não está claro quem enterrou a mina que atingiu o veículo.
Militantes sunitas da região, dentre eles o Taleban paquistanês, têm realizado ataques contra xiitas nas região de Orakzai e na vizinha área tribal de Kurram. Eles usaram minas terrestres antitanque nos ataques anteriores, disse Khan.
O Paquistão é um país de maioria sunita e a maior parte dos sunitas e xiitas vivem juntos em paz. Mas o país tem um longo histórico de ataques sectários realizados por extremistas das duas seitas.
Também nesta quinta-feira, um grupo de combatentes do Taleban cruzou a fronteira do Afeganistão e invadiu a região paquistanesa de Chitral, norte do país, e atacou um posto militar paquistanês. Pelo menos seis insurgentes morreram durante o tiroteio, informaram dois oficiais do Paquistão.
As fontes negaram a afirmação feita pelo Taleban, de que 15 soldados paquistaneses teriam morrido, afirmando que as forças do governo não sofreram baixas. As informações são da Associated Press.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.