Veja fotos do réveillon pelo mundo

Oceania e parte da Ásia já estão em 2014

Reuters

31 de dezembro de 2013 | 12h23

De Sidney a Dubai, pessoas muito animadas já receberam 2014 com fogos de artifício extravagantes, enquanto Londres se prepara para celebrar espalhando uma neblina com gosto de frutas, e Chicago e São Francisco planejam muitas comemorações nas ruas.

Em Nova York, mais de um milhão de pessoas vão se reunir na Times Square para a festa urbana de Ano Novo, com shows de Miley Cyrus, Melissa Etheridge e os artistas de hip-hop Macklemore & Ryan Lewis, além da tradicional descida da bola de cristal de cinco quilos que marca o início de 2014.

 

"Estamos a base de barras de granola e pequenas garrafas de água, porque se você se mexer, perde seu lugar", disse Sheila Harshbarger, que viajou de Indiana com a sua filha e guardou seu lugar próximo a policiais, apesar do frio, mais de 14 horas antes da meia-noite.

Pelo norte dos Estados Unidos, os festeiros estão preparados para o frio e temperaturas congelantes. Chicago, cujas festividades podem ser atrapalhadas por uma expressiva tempestade de neve, ofereceu viagens de graça em trens e ônibus das 22 horas às 4h da manhã para garantir que as pessoas cheguem em casa com segurança.

Em São Francisco, um dos últimos lugares do mundo a ver o relógio chegar à meia-noite, cerca de 200 mil pessoas vão se juntar à beira da água para uma demonstração de fogos de artifício que vai iluminar a famosa ponte Golden Gate.

Enquanto os organizadores em cidades como Chicago e Nova York apenas começavam a preparar as ruas para os eventos da noite, festividades estavam avançadas em outras partes do mundo.

À medida que a meia-noite chegou em Sidney, na Austrália, muitos fogos de artifício iluminaram o céu ao redor da famosa ponte Harbor e no centro de artes Opera House.

Com mais de 400 mil fogos de artifício, os organizadores do Ano Novo de Dubai tentaram quebrar o recorde mundial.

Confetes comestíveis. Em Londres, confetes comestíveis sabor banana e uma névoa de morango vão chover dos céus durante os fogos de artifício no rio Tâmisa que vão iluminar o Big Ben e outros pontos turísticos.

Ao redor dos Estados Unidos, 2014 vai chegar junto com mudanças políticas e o início oficial de novas leis.

À meia-noite, o próximo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, vai ser empossado em uma cerimônia privada em sua casa, no Brooklyn, e substituir Michael Bloomberg, que deixa o posto após 12 anos. O ex-presidente Bill Clinton vai conduzir o juramento do cargo em uma cerimônia formal, na próxima quarta-feira, no prédio da prefeitura.

Americanos que se inscreveram no novo programa de saúde do presidente Barack Obama devem começar a receber benefícios em 1° de janeiro.

No Colorado, uma nova lei vai permitir que residentes do estado comprem 0,02 quilos de maconha por vez em lojas especialmente regularizadas. Posse, cultivo e consumo pessoal de maconha por adultos já são legais no Colorado há mais de um ano.

 

Em Nova York, mais de um milhão de pessoas vão se reunir na Times Square para a festa urbana de Ano Novo, com shows de Miley Cyrus, Melissa Etheridge e os artistas de hip-hop Macklemore & Ryan Lewis, além da tradicional descida da bola de cristal de cinco quilos que marca o início de 2014.

Tudo o que sabemos sobre:
OceaniaÁsiaano-novoreveillonMundo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.