Venezuela divulga imagens de Chávez após nova cirurgia

A imprensa venezuelana divulgou neste sábado imagens do presidente Hugo Chávez sorridente, e tanto ele quanto seus ministros dizem que Chávez está se recuperando da cirurgia a que foi submetido em Cuba no início da semana. Apesar disso, prevalece o ceticismo em relação à saúde do presidente que muitos acreditam estar muito doente e por ele não ter sido visto diante das câmeras de televisão após a nova cirurgia.

AE - AP, Agência Estado

03 de março de 2012 | 19h00

Depois de vários dias de silêncio, Chávez falou ao país pelo telefone na quinta e sexta-feira e o áudio foi transmitido sem imagens para toda a população venezuelana. O ministro das Comunicações, Andrés Izarra, divulgou imagens do presidente com o líder cubano Fidel Castro feitas na sexta-feira à tarde em Havana.

Chávez, de 57 anos, viajou a Cuba no dia 24 de fevereiro para retirada de um tumor de dois centímetros que surgiu no mesmo lugar onde foi retirado um tumor maligno. Em meados do ano passado, foi detectado que o presidente venezuelano tinha um câncer e entre julho e setembro de 2011 ele passou por quatro fases de quimioterapia em Havana e Caracas. Em outubro, o governo anunciou que Chávez estava curado.

Tudo o que sabemos sobre:
VenezuelaChávezsaúde

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.