Carlos Garcia Rawlins/Reuters
Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Vice-presidente venezuelano vai a Cuba visitar Chávez

Nicolás Maduro anunciou que viaja ainda nesta sexta-feira; Cristina Kirchner também foi para a ilha

estadão.com.br,

11 de janeiro de 2013 | 15h26

(Texto atualizado às 17h35) CARACAS - O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta sexta-feira, 11, que vai a Cuba ainda hoje visitar Hugo Chávez. O líder bolivariano continua internado desde dezembro, quando realizou a quarta cirurgia para tratar o câncer na região pélvica.

"Vou continuar este trabalho que fazemos de visitar a família (de Chávez), de nos reunirmos com a equipe médica, de visitar nosso comandante presidente, de lhe falar das novidades de um povo trabalhando", afirmou Maduro, de acordo com a agência AFP, se referindo aos atos de homenagem ao líder bolivariano na quinta-feira.

Maduro informou que o ministro Héctor Navarro fica responsável pelo comando na Venezuela. O vice-presidente pretende se reunir com a presidente argentina, Cristina Kirchner, e o presidente peruano, Ollanta Humala, que também estão em Cuba.

Cristina chegou nesta sexta-feira a Havana para acompanhar o estado de saúde de Chávez e, em sua conta no Twitter, afirmou ter levado uma bíblia de presente ao companheiro venezuelano. Humala também chegou em Havana nesta sexta e desejou melhoras ao presidente Chávez.

Com informações da Efe e da AP

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.