Reuters
Reuters

Vida de Hugo Chávez inspira seriado de TV

‘El Comandante’, filmado pela Sony Pictures, terá ator que interpretou Pablo Escobar

O Estado de S.Paulo

10 Maio 2016 | 08h04

A vida do ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez, chegará à televisão com a série El Comandante, produzida pela divisão latino-americana da Sony Pictures. A informação foi divulgada ontem pela revista Variety.

Os primeiros detalhes sobre a série foram noticiados na semana passada, quando o ator colombiano Andrés Parra publicou em sua conta no Twitter uma imagem de divulgação da série na qual ele aparece caracterizado como Chávez junto à frase “O poder da paixão e a paixão pelo poder”.

A revista Variety revelou ontem mais detalhes sobre o projeto do canal, que estuda a produção de 60 episódios de uma hora cada para a nova série.

“É a nossa série mais ambiciosa em muitos níveis: em termos de orçamento, elenco (serão aproximadamente 600 pessoas), localizações e a recriação de 30 acontecimentos importantes da vida de Chávez”, afirmou Angélica Guerra, vice-presidente e diretora-geral do Departamento de Produção da América Latina da Sony Pictures nos Estados Unidos.

Protagonismo. As gravações de El Comandante começarão ainda este ano. A série incluirá tanto recriações fictícias como trechos de um filme documentário. Angélica Guerra explicou que o programa será uma mistura entre o formato das telenovelas e o estilo dos dramas americanos televisivos.

Andrés Parra, que interpretará o ex-presidente venezuelano, estará à frente de uma série que detalhará as origens humildes de Chávez e sua ascensão ao poder. O ator colombiano ficou famoso por interpretar o traficante de drogas Pablo Escobar na série colombiana Escobar, el Patrón del Mal, de 2013, da rede Caracol Televisión. / EFE

Mais conteúdo sobre:
Venezuela Twitter Pablo Escobar

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.