Vídeo mostra disparo contra parlamentar do Arizona

Uma câmera de vigilância em um supermercado do Arizona registrou em vídeo os momentos de caos e heroísmo, quando um homem armado disparou no rosto da deputada Gabrielle Giffords, voltando em seguida a arma contra a multidão, disse hoje um chefe do escritório do xerife no condado de Pima, Rick Kastigar.

AE, Agência Estado

19 de janeiro de 2011 | 14h56

Kastigar disse ter visto a primeira parte do vídeo de vigilância, que mostra os disparos. Segundo ele, o suspeito Jared Loughner, de 22 anos, anda no entorno de uma mesa ao redor de Giffords, vai até ela e dispara em sua face. Kastigar estimou que o atirador estava a menos de um metro da deputada quando atirou.

A autoridade disse que o juiz John Roll ajudou a proteger o assessor da deputada Ron Barber quando começaram os disparos. "Eu acredito que o juiz seja um herói", afirmou Kastigar. Roll acabou morrendo em consequência dos disparos. "Eu acho que o juiz Roll é responsável por tirar o sr. Barber da linha de fogo e ajudou a salvar a vida dele".

Barber recebeu tiros na perna, na face e na região do pescoço, mas sobreviveu. Giffords foi gravemente ferida e está hospitalizada, e os médicos dizem que seu estado melhora a cada dia. O escritório do xerife entregou o vídeo ao FBI (polícia federal norte-americana), que se negou a liberá-lo para o público. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
violênciaEUAcongressistaArizona

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.