Vulcão entra em erupção na Nova Zelândia

O vulcão do Monte Tongariro, na Nova Zelândia, entrou em erupção nesta segunda-feira e aviões que transitam pela região foram advertidos sobre a existência de cinzas na atmosfera.

AE, Agência Estado

06 de agosto de 2012 | 15h25

As cinzas vulcânicas caíram perto do Monte Tongariro, localizado na região central da Ilha Norte, na noite desta segunda-feira. O instituto de pesquisas neozelandês GNS Science emitiu código vermelho para aviação, o nível mais alto da escala, para aeronaves que circulam na região.

A Gerência de Emergências e o Ministério da Defesa Civil aconselhou moradores das cinco comunidades próximas para que fiquem em locais fechados e protejam os olhos, boca e nariz caso entrem em contato com as cinzas.

O Monte Tongariro é um dos três vulcões do Parque Nacional Tongariro e sua erupção, nesta segunda-feira, foi a primeira em várias décadas

A Nova Zelândia está localizada no chamado Anel de Fogo do Oceano Pacífico e registra frequentemente atividade sísmica. No ano passado, um terremoto na cidade de Christchurch, nas Ilha do Sul, matou 185 pessoas e destruiu boa parte do centro da cidade. As informações são da Associated Press.

Tudo o que sabemos sobre:
Nova Zelândiavulcão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.