Websfera

CHRISTIAN SCIENCE

Rodrigo Cavalheiro, O Estadao de S.Paulo

15 de março de 2010 | 00h00

Partidários do café contra os fãs do chá

Os integrantes do Coffee Party, movimento de oposição ao conservador Tea Party, já têm representação em 370 pontos nos EUA. O grupo defende a bandeira do presidente Barack Obama de um Estado mais ativo, o que o Tea Party considera "socialismo disfarçado".

THE ECONOMIST

Gordura, a nova vilã inocentada pela ciência

Médicos da Universidade de Dallas decidiram sustentar que os danos à saúde associados à gordura não são causados por ela. A barriguinha seria uma defesa, só mais um sintoma do real problema: comer demais.

WIRED

Filme em 3D vem do espaço para as telas

Hollywood rompeu uma nova barreira. O filme "Hubble 3D", ainda em produção, terá imagens 3D feitas do espaço pelo ônibus espacial Atlantis. Uma amostra cedida pela Nasa está disponível no site da revista.THE NEW YORK TIMES

Brown sacrifica o cofre para agradar a idosos

Todos os dias a senhora Bishop, de 85 anos, tem aulas de pintura e tai chi chuan - pagas pelo governo britânico. Quando o primeiro-ministro Gordon Brown, de olho nas próximas eleições, prometeu estender tais benefícios a todos os idosos "com necessidades", não esperava que 400 mil pessoas entrassem na categoria. Nem que isso representasse um gasto de R$ 2 bilhões por ano. Se cumpre a promessa, Brown aumenta o déficit. Se descumpre, perde votos.

THE TIMES

Vladimir Putin, o imperador

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, parece disposto a colocar seu país novamente à frente de um império. Os russos abririam mão do rublo para formar um mercado comum com Casaquistão e a Bielorússia. A última vez que os países tiveram uma moeda única foi na época da antiga União Soviética. Putin também teria flertado com Victor Yanukovich, o novo presidente ucraniano. O bloco teria 213 milhões de pessoas e iria da Europa à China.

EL TIEMPO

Esculturas falsas de Botero tinham cocaína

A polícia colombiana descobriu em um armazém de Bogotá 16 quilos de cocaína escondidos em três réplicas de esculturas do artista colombiano Fernando Botero, famoso por retratar personagens rechonchudos, que seriam enviadas à Espanha.

ELPAÍS

O mundo visto a 1,20m, a altura de uma criança

O El País dedica uma galeria de fotos a 20 imagens feitas a 1,20m do solo. O objetivo é mostrar diferentes lugares do mundo a partir de um ponto de vista comum, o de uma criança.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.