Websfera

THE GUARDIANIra de Brown alimenta dia da mentira britânico

PUBLICIDADE

Atualização:

O primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, teria decidido fazer da fama de brigão uma aliada nas eleições de 6 de maio. O site do britânico The Guardian publicou painéis de campanha em que o partido do premiê, o Trabalhista, usa a imagem de durão para atemorizar eleitores que se bandearam para o lado dos conservadores. Em uma das peças publicitárias, Gordon Brown aparece em uma montagem com o corpo do exterminador Arnold Schwarzenegger sobre o lema "Vote nos trabalhistas. Se não...". Tudo não passou de uma brincadeira de 1.º de abril do jornal, mas que rapidamente tornou-se viral entre os internautas britânicos.

PUBLICIDADE

EL PAÍSLondres terá uma rival para a Torre Eiffel

Um emaranhado de aço de 120 metros de altura será a maior obra de arte da Grã-Bretanha. A torre planejada pelo artista indiano Anish Kapoor, mais alta que o Big Ben, dominará a paisagem londrina durante a Olimpíada de 2012. Inspirada na Torre de Babel, ela custará R$ 51,3 milhões.

LOS ANGELES TIMESEUA encolhem seu serviço de correios

A primeira solução foi fechar agências. Agora, os correios dos EUA pretendem deixar de entregar cartas aos sábados. A ideia é reduzir o déficit de R$ 420 bilhões. A mudança significa uma economia de R$ 5,3 bilhões no primeiro ano, mas tem um inconveniente: 49 mil pessoas ficarão sem emprego.

BBCReabertura de Machu Picchu alivia o Peru

A reabertura de Machu Picchu, castigada por inundações em janeiro, devolve ao Peru 90% de sua receita com turismo. As ruínas incas são a atração turística mais visitada na América Latina e metade da população da região de Cuzco trabalha com turismo. Cerca de 60 mil pessoas deixaram de visitar a cidadela inca nos últimos dois meses, o que representou um prejuízo de R$ 1,7 milhão por dia.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.