Websfera

THE DETROIT FREE PRESS

, O Estado de S.Paulo

18 Maio 2010 | 00h00

Rima Fakih, a primeira miss EUA árabe

Depois de eleger Barack Obama para presidente, os americanos inovam ao escolher uma árabe como a mulher mais bonita dos EUA. De cabelos e olhos negros, Rima Fakih é a primeira descendente de árabes eleita miss EUA. Em Michigan, Estado pelo qual concorreu, a coroação da jovem de 24 anos foi acompanhada com atenção pela comunidade árabe. Na fase final, em que as candidatas são questionadas sobre temas polêmicos, ela respondeu se achava que o controle de natalidade deveria ser pago pelo seguro de saúde público. "Sim", afirmou.

YAHOO

Tia de Obama obtém asilo nos EUA

Um tribunal americano concedeu ontem asilo nos EUA a Zeituni Onyango, tia do presidente Barack Obama. A alegação para o pedido de asilo não foi revelada. Nascida no Quênia, ela chegou aos EUA em 2000.

NPR

YouTube: cinco anos

e 2 bilhões de acessos

Aos cinco anos, o YouTube tem mais de 2 bilhões de acessos por dia, o dobro das três principais TVs dos EUA juntas. Com uma diferença: um americano gasta 15 minutos diários no YouTube e 5 horas na TV.

BBC

Otan afunda navio pirata na Tanzânia

Um helicóptero de última geração afundando navios piratas. A cena, impossível há 200 anos para a Armada Britânica, ocorreu na semana passada perto da Tanzânia. Foram presos dez somalis na ação da Otan.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.