Websfera

DAILY TELEGRAPH

, O Estado de S.Paulo

14 de junho de 2010 | 00h00

Adolescente que ficou à deriva recebe críticas

A americana Abby Sanderland escapou ilesa após ficar à deriva em um veleiro no Oceano Pacífico, na semana passada. Mas ela, e principalmente seus pais, não escaparam das críticas pela tentativa de dar a volta ao mundo sozinha aos 16 anos. O "Los Angeles Times" considerou "ridícula e insana" a aventura. Abby ficou perdida durante 20 horas depois que seu mastro quebrou entre a Austrália e a África. Ela foi localizada com a ajuda de um avião, a 3,7 mil quilômetros da costa, ainda com comida. Abby começou a viagem em janeiro, em Los Angeles. Ela tentava ser a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo sem paradas. Diz que tentará de novo.

THE JERUSALEM POST

Programa detecta ironia na web

Pesquisadores israelenses desenvolveram um programa que identifica com 77% de precisão a ironia em textos na internet. Eles esperam que este porcentual aumente quando o sistema que identifica a literalidade do texto considere também a entonação e o ritmo da voz de que o lê.

THE WASHINGTON POST

EUA testam pílula dos "5 dias seguintes"

Os EUA estudam a liberação de uma pílula francesa capaz de interromper uma gestação cinco dias após o sexo. Além de ter um período de eficácia mais amplo do que o da "pílula do dia seguinte", ela seria mais confiável. Grupos anti-aborto pressionam para que o produto não seja liberado.

GULF NEWS

Roupa com sensores pode salvar soldados

Pesquisadores americanos desenvolveram roupas íntimas dotadas de sensores eletrônicos capazes de monitorar sinais vitais, pressão sanguínea e batimentos cardíacos de quem as usa. Pela proximidade com a pele, a peça pode mostrar o nível de álcool e de açúcar no sangue, mas vai ser mais utilizada para monitorar ferimentos de soldados. Ainda não há prazo para uso no campo de batalha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.