Websfera

CNN

, O Estado de S.Paulo

15 de junho de 2010 | 00h00

Taleban é suspeito de envenenar alunas

Cerca de 60 estudantes de 9 a 14 anos foram hospitalizadas com sintomas de envenenamento na Província de Balkh, no norte do Afeganistão, durante o fim de semana. É o terceiro caso semelhante em uma semana, o que eleva a 90 o total de vítimas com algo em comum: todas são meninas que ousaram frequentar a escola. Entre 1996 e 2001, quando o Taleban governou o país, mulheres eram proibidas de assistir às aulas. Embora a educação feminina seja estimulada por investimentos estrangeiros, estudantes eventualmente são alvo de ataques com ácido. Apenas 3% da população da região dominada pelo Taleban tem acesso à educação.

ST. PETERSBURG TIMES

Resgate de Abby quebra a família

O resgate de Abby Sanderland, a americana de 16 anos que ficou à deriva no Oceano Índico, na semana passada, ao tentar dar a volta ao mundo, custou US$ 300 mil. Para pagar a dívida, a família negocia a realização de um reality show que mostraria o cotidiano de Abby e seus seis irmãos.

THE NEW YORK TIMES

FBI revela segredos de Ted Kennedy

Documentos do FBI liberados ontem sobre Ted Kennedy sugerem que o senador recebeu inúmeras ameaças de morte antes e depois de sua tentativa de chegar à presidência, em 1980. As mais frequentes partiram da extrema direita, irritada com a relação de Ted com governos de esquerda.

EL MOSTRADOR

Comparação de Allende com Hitler divide Chile

Ao comparar o ex-presidente Salvador Allende ao ditador Adolf Hitler, José Piñera rachou o governo do irmão e presidente chileno, Sebastián Piñera. O ministro do Interior, Rodrigo Hinzpeter, considerou a comparação "repudiável". José Piñera, ex-ministro do ditador Augusto Pinochet, que depôs Allende, em 1973, não recuou. Exigiu no Twitter que Hinzpeter "se desculpe ou renuncie".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.