Websfera

O melhor da internet

Rodrigo Cavalheiro, O Estado de S.Paulo

16 de junho de 2010 | 00h00

CNN

Arizona mira filhos de imigrantes ilegais

Os republicanos do Arizona pretendem aprovar uma nova lei que nega a cidadania americana a filhos de imigrantes ilegais que nascerem nos EUA. A lei federal garante o status a qualquer criança nascida nos EUA. Ainda assim, o republicano John Kavanagh argumenta que no espírito da Constituição "nunca esteve dar cidadania a estrangeiros". O Arizona aprovou recentemente uma lei que permite à polícia interrogar quem pareça estar ilegalmente no país. Embora seja do partido de Barack Obama, a democrata Kyrsten Sinema culpa o governo pelo apoio de parte da população à lei. "Ainda não vimos ação do governo federal sobre o tema."

EL PAÍS

Artistas encarnam vítimas de Franco

Atores, escritores e cineastas espanhóis, entre eles Pedro Almodóvar e Javier Bardem, encarnam o papel de assassinados pela ditadura de Francisco Franco (1939-1976) em uma campanha por mais rapidez nos julgamentos. Cada um interpreta um personagem em vídeo.

DAILY TELEGRAPH

Um substituto inglês para Larry King

Depois de perder 43% da audiência em um ano, a hipótese de o apresentador Larry King deixar o programa que mantém na CNN desde 1985 já não parece absurda. Seu substituto seria o britânico Piers Morgan, que está a ponto de fechar um contrato de US$ 8,1 milhões por quatro anos com a emissora.

EDIBLE GEOGRAPHY

Vida de mexicanas evoluiu com a "tortilla"

Especialista em sociologia e culinária, Rachel Laudan associa a mecanização da produção da "tortilla" mexicana à melhoria da qualidade de vida das mulheres - com algumas más consequências. "A feita à mão não tem nada a ver com a industrializada. Não está no mesmo universo", opina a estudiosa. Na última década, o porcentual de mexicanas que trabalha fora de casa pulou de 33% para 50%.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.