, O Estado de S.Paulo

15 de julho de 2010 | 00h00

Software filtra acesso de jovens à religião

Americanos criaram um software que impede crianças de receber pela internet mensagens religiosas ou tentativas de doutrinação indesejadas. Feito nos moldes de programas contra a pornografia, o GodBlock testa cada página visitada antes que ela seja carregada. Busca passagens de textos sagrados, figuras histórias ou líderes religiosos. Se os pais encontrarem algo considerado inadequado para certa idade, podem bloquear o acesso. O objetivo original do software era prevenir o recrutamento de jovens americanos por radicais islâmicos, uma preocupação do presidente Barack Obama ao apresentar sua estratégia de defesa este ano. Na prática, o filtro adapta-se à fé do programador - ou à ausência dela.

TIME

Vietnã, um inferno para as crianças

Os dados do Vietnã sobre proteção infantil, que nunca foram modelo, impressionam. Para 88 milhões de habitantes, há 30 assistentes sociais formadas. Agredir uma criança é crime, mas só quando mais de 11% do corpo da vítima é atingido.

BBC

Washington, a capital do dinheiro nos EUA

No país que se gaba de dar a qualquer um a chance de enriquecer, o lugar para se ganhar dinheiro é a capital, Washington. Em seguida, San José, Stanford, São Francisco e Boston, lugares com alto padrão educacional e profissional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.