, O Estado de S.Paulo

16 de julho de 2010 | 00h00

EUA terão 1 milhão de despejos em 1 ano

A dificuldade para pagar as prestações das hipotecas está levando milhares de americanos a abandonarem seus imóveis. Nos últimos quatro meses, 270 mil residências voltaram ao controle dos bancos, um aumento de 38% em relação ao mesmo período do ano passado. Neste ritmo, o país terá 1 milhão de despejos este ano, uma média de 114 por hora. Nos últimos meses, foram 900 mil notificações para alertar os proprietários sobre dívidas e a possibilidade da retomada dos imóveis. Segundo analistas, a crise habitacional tende a aumentar nos próximos meses, pois o fim dos incentivos do governo para compradores fará a venda de imóveis cair ainda mais. A situação é mais crítica em Nevada, Utah, Arizona e Flórida.

WALL STREET JOURNAL

Falhas em iPhone 4 preocupam Apple

A Apple não resistiu às críticas ao iPhone 4, em particular a da revista Consumer Reports, que desaconselhou, na sua última edição, a compra do equipamento por falhas na antena. Em pronunciamento hoje, a empresa deve convocar um recall.

THE GUARDIAN

Blair enviou britânicos a Guantánamo

O governo britânico liberou ontem 900 páginas dedocumentos que detalham a transferência de acusados de terrorismo para Guantánamo. O ex-premiê Tony Blair é criticado por enviar para sessões de tortura cidadãos britânicos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.