, O Estado de S.Paulo

18 de setembro de 2010 | 00h00

Crime cai enquanto pobreza cresce nos EUA

Sociólogos americanos estão confusos. A violência e os crimes contra o patrimônio caíram em um terço em 2009 nos EUA, apesar do desemprego de 9,6% e de 15% dos americanos estarem "na pobreza". A polícia atribui a redução da violência "a seu bom trabalho", mas analistas citam a baixa inflação e as redes de apoio social como razões mais fiáveis.

EL PAÍS

Rússia e Noruega fazem acordo sobre Ártico

O Ártico está na mira das potências do norte. O degelo facilita o acesso a reservas inexploradas de gás e petróleo - um quarto das que há no mundo. Esta semana, Rússia e Noruega puseram fim a uma disputa de 40 anos no Mar de Barents e no Oceano Ártico.

BBC

Cientistas criam tecido aplicável com spray

Cientistas lançaram nesta semana em Londres um tecido que, borrifado sobre a pele, seca e toma a forma do corpo. A roupa, sem costuras, pode ser lavada e usada novamente. O tecido é formado por fibras, plástico e um solvente que dá a forma líquida.

SEATTLE WEEKLY

Cartunista ameaçada troca de identidade

Quem lembra do "Dia para desenhar Maomé?". A provocação feita em abril no Facebook pela cartunista Molly Norris foi esquecida por todos. Menos por radicais islâmicos. As ameaças foram tantas que o FBI a convenceu a mudar de identidade e de cidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.