, O Estado de S.Paulo

18 de novembro de 2010 | 00h00

O fim da busca por vaga no estacionamento

Catalães desenvolveram um sistema de detecção de veículos para acabar com a procura por vagas em estacionamentos. O equipamento combina um sensor ótico e um magnético que monitoram, com consumo mínimo de energia, a ocupação de cada lugar pela sombra dos veículos. O motorista pode receber a orientação no celular ou em um telão.

RUSSIA TODAY

Putin, em uma cruzada para batizar seu cão

O premiê russo, Vladimir Putin, desfez em parte a imagem sisuda que cultiva ao incentivar um concurso nacional para batizar seu cachorro. Yorgo foi um presente do governo búlgaro. Putin aceitou o presente, mas aparentemente não gostou do nome.

GRANMA

Sem gostar de ler, Bush lança sua biblioteca

Na presidência, ele transformou a biblioteca da Casa Branca em espaço de lazer e jogos. Isso não impediu George W. Bush de estimular a leitura alheia, ao colocar esta semana a primeira pedra em sua biblioteca presidencial, em uma universidade de Dallas.

THE NEW YORK TIMES

Fotógrafo volta ao fronte após perder o pé

Há 15 meses, o fotógrafo Emilio Morenatti perdeu o pé esquerdo em uma explosão no Afeganistão. Na última semana, ele voltou a trabalhar em um lugar difícil. Imagens da cólera no Haiti estampadas em capas de vários jornais do mundo são suas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.