, O Estado de S.Paulo

22 de novembro de 2010 | 00h00

A medalha de honra perdeu "virilidade"

A Associação da Família Americana mostrou-se incomodada por Barack Obama ter entregado na semana passada a Medalha de Honra a Salvatore Giunta, que salvou a vida de dois companheiros no Afeganistão. "Estamos efeminando a medalha de honra. Ninguém é premiado por causar baixas ao inimigo, só por salvar", diz o site da AFA.

THE NATION

Paquistão liberta captores de repórter

Um ano depois da libertação do repórter David Rohde, do The New York Times, capturado no Afeganistão em 2008, o Paquistão libertou dois de seus sequestradores. Rohde afirma que o clã que o deteve comanda uma espécie de mini-Estado.

EL PAÍS

Perdão sim, mas não a Tolstoi

No centenário da morte de León Tolstói, parte dos russos pede que a Igreja Ortodoxa perdoe o autor de Guerra e Paz. Tolstói foi excomungado em fevereiro de 1901. Antes de morrer, pediu à família que não deixasse os clérigos se aproximarem de seu caixão.

EUROPEIA

9 milhões

de adultos da UE não sabem ler ou escrever; 96% dos europeus são alfabetizados, mas a Europa Oriental concentra os maiores índices de analfabetismo.

BBC

Califórnia tem casal mais alto

O Guinness atesta: um casal da Califórnia é o mais alto do mundo. Ele mede 2,08 metros. Ela, 1,97 metro. Os dois se conheceram em 2003, em um clube para solteiros. A grande vantagem, dizem: sempre se destacam na multidão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.