31 de dezembro de 2010 | 00h00
THE GUARDIAN
Por dinheiro, espanholas têm bebês prematuros
Espanholas que tinham partos previstos para o início de janeiro se apressaram para dar à luz até ontem por questões financeiras. O objetivo: aproveitar os 2,5 mil do cheque-bebê que o governo não dará mais em 2011. Os pedidos de antecipação não foram atendidos em hospitais públicos, mas muitas conseguiram ter os filhos em clínicas privadas.
GATHER
Farmácia troca maconha por alimentos
Uma farmácia californiana que vende maconha para uso medicinal registrou movimento recorde ao trocar um cigarro da droga por quatro latas de alimentos. Com a limitação individual de 12 latas por dia, foram arrecadadas 5 toneladas em dois meses.
TORONTO STAR
Preso vira carrasco para reduzir pena
Um preso ficou célebre em Bangladesh ao contar na TV como há sete anos virou carrasco para reduzir sua pena de 30 anos por assassinato. Ele foi libertado em agosto, 18 meses antes do previsto. Cada enforcamento lhe rendeu dois meses fora da prisão.
FRANCESA
2 mil
franceses são informados por dia pela polícia local de que baixaram ou usaram material pirata na internet. Caso continuem, podem ter o acesso cortado ou receber multas
THE NEW YORK TIMES
Após 130 anos, Billy the Kid fica sem perdão
O governador do Novo México, Bill Richardson, deixa o cargo sem perdoar o fora-da-lei Billy the Kid, morto há 130 anos pelo xerife Pat Garrett. O governador na época descumpriu a promessa de libertar Kid em troca de uma delação.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.