Rodrigo Cavalheiro, O Estado de S.Paulo

20 de janeiro de 2011 | 00h00

THE WASHINGTON POST

Dieta russa atrapalha campanha antiálcool

Uma campanha do governo russo contra o alcoolismo está prestes a fracassar porque lá a cerveja é considerada comida. Legalmente, não é uma bebida alcoólica. Deputados tentam mudar a lei, para que a cerveja deixe de ser vendida em ambientes infantis ou em quiosques, ao lado de refrigerantes. Um em cada sete russos é alcoólatra.

EFE

Falsificação de moedas preocupa a Europa

Não é só a falsificação de cédulas que preocupa o Banco Central europeu. As apreensões de moedas aumentaram 8% em 2010. As de 2 euros(R$ 4,50) são as mais copiadas - três em cada quatro. Até moedas de 0,50 euros (R$ 1,12) são falsificadas.

EL DÍA

Fácil escapar da guerra, não do desenvolvimento

Na década de 90, em meio a uma encarniçada guerra civil, mais de 2 mil elefantes viviam nos bosques do Camboja. Duas décadas depois, a paz e o desenvolvimento urbano reduziram a população dos paquidermes cambojanos a 400 animais.

CHINESA

457 milhões

de chineses usam internet. Houve um aumento de 19% de internautas por causa da popularização do acesso à web por celular. O comércio eletrônico aumentou 48%

DAILY TELEGRAPH

A igualdade de gênero na sucessão britânica

A defesa da igualdade poderá garantir a uma mulher a preferência na sucessão ao trono britânico, desde que nasça antes. A prioridade que os homens têm ao trono deverá ser revista em maio, depois do casamento do príncipe William com Kate Middleton.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.