Rodrigo Cavalheiro, O Estado de S.Paulo

10 de fevereiro de 2011 | 00h00

FREAK WEATHER

Falta de trigo na China alimenta revoluções

A ONU está preocupada. A estiagem deve comprometer pelo menos 60% da colheita de inverno de trigo na China. A escassez aumentará os preços dos alimentos, que bateram recorde em janeiro, e deve ter consequências políticas. Movimentos como o que derrubou o presidente da Tunísia são alimentados também pela falta de comida.

THE NEW YORK TIMES

Falta emprego e sobram mulheres em Juárez

Ciudad Juárez, no México, perdeu quase 20% de sua população, ou 230 mil pessoas, nos últimos três anos. O emprego caiu 30%. São homens os que mais partiram (ou morreram). Daí o modelo de família: uma mulher à frente de vários adolescentes.

CBS

CIA contrata espiões ruins. E os promove

Conseguir um emprego na CIA é difícil. Perdê-lo é quase impossível. Espiões cujos erros levaram a mortes de inocentes ou prisões ilegais são promovidos por tempo de serviço porque a burocracia impede sua demissão. Quando saem, lançam livros.

AFEGÃ

2 crianças morreram por dia no Afeganistão em confrontos em 2010. Entre os 2.421 civis mortos em conflito no ano passado, 739 tinham menos de 18 anos. A violência aumentou mais no norte do país

EXAMINER

27% dos professores adotam evolucionismo

Entre os professores de biologia dos EUA, 13% defendem o criacionismo e 60% ficam em cima do muro ao explicar a origem do mundo. Os 27% restantes obedecem a orientação dos tribunais superiores. Ensinam o evolucionismo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.