Rodrigo Cavalheiro, O Estado de S.Paulo

16 de fevereiro de 2011 | 00h00

THE NEW YORK TIMES

Aos 96 anos, nazista é acusado por massacres

A Promotoria da Hungria acusou o ex-policial Sandor Kepiro pelo massacre de 1,2 mil judeus e ciganos na cidade sérvia de Novi Sad, em 1942. Ele está no topo da lista do Centro Simon Wiesenthal de nazistas mais procurados. Ele diz que não esteve "nem perto das execuções" e foi "o único a se opor às ordens". Kepiro tem 96 anos.

DAILY TELEGRAPH

Sul-africano é acusado por ameaçar com aftosa

O sul-africano Brian Roach, de 64 anos, foi acusado pelo governo britânico de ter ameaçado "atacar" o país com um surto de febre aftosa. Por cartas e e-mails enviados, Roach teria exigido US$ 4 milhões para não concretizar as ameaças.

BBC

Colômbia apreende submarino na selva

Um submarino rudimentar com 32 metros de comprimento e capacidade para 8 toneladas de cocaína foi encontrado no sudoeste da Colômbia, no meio da selva. O equipamento é capaz de chegar ao México viajando a 9 metros de profundidade.

TAILANDESA

46 horas, 24 minutos e 9 segundos durou o beijo de um casal tailandês que, ao desgrudar-se, detinha o recorde mundial. A competição foi na segunda-feira, Dia dos Namorados em vários países

MONTREAL GAZETTE

Canadá recebe 32 imigrantes por hora

O Canadá recebeu no ano passado o maior número de imigrantes em 50 anos. Mais de 280 mil estrangeiros entraram no país com autorização de residência, 6% a mais do que o esperado pelo governo. A média é de 32 estrangeiros por hora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.