Rodrigo Cavalheiro, O Estado de S.Paulo

17 de fevereiro de 2011 | 00h00

FOX NEWS

Nem Berkeley aceita presos de Guantánamo

Nenhuma cidade na Califórnia é considerada tão de esquerda quanto Berkeley. Por isso, acreditou-se que ela receberia dois muçulmanos soltos de Guantánamo, um bailarino russo e um chef de cozinha argelino. O possível convite foi barrado pela assembléia local, "para não colocar em risco a segurança dos moradores".

DER SPIEGEL

Homenagem a alemães no pós-guerra é barrada

O Parlamento alemão queria criar uma data para lembrar os compatriotas expulsos do Leste Europeu após a 2.ª Guerra, mas a ideia não vingou. Para historiadores, eles pareceriam "mais vítimas" do que os milhões assassinados pelos nazistas.

LOS ANGELES TIMES

Prédios coloniais são alvo chinês em Mianmar

O interesse de construtoras chinesas por centenas de prédios da era colonial britânica em Rangum, maior cidade de Mianmar, preocupa os preservacionistas. Eles temem a "construção de shoppings bregas para fazer dinheiro rápido".

IRAQUIANA

51 civis morreram por dia no Iraque entre 2003 e 2008. De acordo com pesquisadores britânicos e suíços do instituto Iraq Body Count (IBC), mulheres e crianças foram a maioria,

THE DETROIT NEWS

Obama abre Casa Branca para a Motown

A série de concertos promovidos pelo casal Obama na Casa Branca terá uma apresentação de artistas da mítica gravadora Motown. Devem tocar Smokey Robinson, Sheryl Crow e John Legend. O show irá ao ar nos EUA em 1.º de março.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.