Rodrigo Cavalheiro e Guilherme Russo, O Estado de S.Paulo

21 de fevereiro de 2011 | 00h00

Quando a liberdade de opinião choca com fatos

Para Winston Churchill, eram fanáticos os que "não podem mudar de ideia e não vão mudar de assunto". A avaliação aplica-se aos que insistem que Barack Obama não é americano nem cristão. Formadores de opinião conservadores ainda se esquivam e dizem que um americano pode pensar o que quiser. Até que Obama não é americano.

YAHOO

Médicos retiram lâmina de cabeça após 4 anos

Cirurgiões chineses retiraram com sucesso a lâmina de 10 cm e enferrujada de uma faca da cabeça de Li Fuyan, de 30 anos. Ele foi esfaqueado por um ladrão quatro anos atrás e não percebeu que a faca tinha quebrado. Dores de cabeça levaram à descoberta.

POLÍTICO

Palin: "uma mulher" deve ocupar Casa Branca

Por mais que as pesquisas derrubem a pretensão de Sarah Palin de chegar à Casa Branca, ela resiste. Questionada sobre quem apoiaria em uma eleição sem ela como candidata, negou-se a colocar-se fora da disputa. "Tem de ser uma mulher", acrescentou.

MEXICANA

10 dias

de jejum Estibalis Chávez, de 19 anos, completaria ontem diante da embaixada britânica na Cidade do México. Ela quer convite para a boda do príncipe William e Kate Middleton, dia 29 de abril

DER SPIEGEL

Imigrantes dividem ilha mediterrânea

Mesmo pequena, a ilha mediterrânea de Lampedusa, de 20 km², dividiu-se. Parte de seus 5 mil habitantes ajuda as levas de imigrantes que chegam a caminho da Europa. Parte diz que o lugar já não tem estrutura para recebê-los e teme pela sua segurança.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.