Rodrigo Cavalheiro, O Estado de S.Paulo

23 de fevereiro de 2011 | 00h00

O jurado ideal pode estar na internet

Advogados e promotores americanos encontraram uma forma de selecionar os jurados que mais lhe convenham em um julgamento. Pelo Facebook, é possível descobrir de inclinações religiosas e políticas ao gosto pela de programação televisiva e outros passatempos. Depois basta excluir os mais antipáticos à condenação ou à absolvição.

THE NEW YORK TIMES

Em Cabul, elevadores têm fama de perigosos

Num dos países mais perigosos do mundo, poucas coisas põem mais medo na população do que andar de elevador. O equipamento caiu em desuso após anos de guerra, Com a construção em massa de arranha-céus, os afegãos precisam enfrentar o medo.

DER SPIEGEL

Ministro deixa título de doutor para manter cargo

Acusado de plágio em sua tese do PhD, o ministro da Defesa alemão, Karl-Theodor zu Guttenberg, precisará renunciar ao título de doutor para manter o cargo. Angela Merkel não quer perder um de seus principais aliados antes de eleições regionais.

BRITÂNICA

1.900

convites para o casamento do príncipe William com Kate Middleton em Londres, em 29 de abril, estão sendo enviados pelo correio

L MAGAZINE

Little Italy está cada vez mais pequena

Em 1950, quase metade dos 10 mil nova-iorquinos da chamada Little Italy consideravam-se ítalo-americanos. Em 2000, a população caíra a 6%. Em dezembro, confirmou-se que a área faz cada vez mais justiça ao nome. Só 5% têm relação com a Itália.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.