Rodrigo Cavalheiro, O Estado de S.Paulo

24 de fevereiro de 2011 | 00h00

FORBES

Grécia sofre com onda de calotes de protesto

Muitos gregos não engoliram os cortes do governo para tirar o país do buraco. Como retaliação, adotaram o lema "nós não vamos pagar nada", o que, na prática, consiste em boicotar os serviços públicos como ônibus e metrô e ignorar a quitação de taxas. O governo alega que esta mentalidade é que colocou a Grécia no buraco.

DER SPIEGEL

Os políticos alemães e o dilema ao criticar Israel

Até que ponto políticos alemães podem criticar Israel? O papel da Alemanha na 2.ª Guerra levou o país a declarar "solidariedade integral" ao Estado judeu. Críticas à política israelense, segundo algumas interpretações, contrariariam tal princípio.

THE NEW YORK TIMES

No Paquistão, "licença para matar" não vale

Um agente da CIA é acusado de matar dois homens em um cruzamento movimentado no Paquistão. Os americanos alegam que o agente teria imunidade diplomática, mas as autoridades paquistanesas resistem. Querem processá-lo por assassinato.

NEOZELANDESA

26 horas

permaneceu sob uma mesa Ann Bodkin, uma neozelandesa cuja casa foi soterrada pelo tremor que matou ao menos 75 pessoas em Christchurch. Foi resgatada com ferimentos leves

CNN

Quem não crê em Deus pode culpá-lo de algo?

Um estudo da Universidade Case Western Reserve, dos EUA, mostra que é mais comum um ateu colocar a culpa por seu insucesso em Deus (mesmo duvidando dele) do que um crente. Outra conclusão: ateus jovens blasfemam com mais frequência.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.