Rodrigo Cavalheiro, O Estado de S.Paulo

17 de março de 2011 | 00h00

TIME

Antes desempregado do que em um cargo ruim

Segundo pesquisadores da Universidade Nacional da Austrália, empregos instáveis, com altas exigências e poucas recompensas, afetam mais a saúde mental do que o desemprego. Ao acompanhar 7 mil pessoas ao longo de 7 anos, eles perceberam que quem saiu da inatividade para um trabalho ruim teve mais depressão e ansiedade.

EL PAÍS

Igreja usa futebol contra eutanásia

Com o lema "sempre há uma razão para viver", bispos espanhóis lançaram uma campanha contra a eutanásia. Em um dos vídeos, um idoso moribundo escuta no rádio o gol de Iniesta, que deu o título à Espanha no último Mundial de futebol.

DER SPIEGEL

Turquia é pressionada por prisão de jornalistas

A recente prisão de quatro jornalistas na Turquia, acusados de conspirar contra o governo, renovou as dúvidas sobre a real liberdade de imprensa no eterno candidato à União Europeia. Estima-se que 68 profissionais estejam presos por razões políticas.

GUATEMALTECA

US$ 10 milhões

foram doados pela ONU para programas de segurança e Justiça na Guatemala. A doação foi anunciada pelo secretário-geral Ban Ki-moon

NEWSWEEK

Conexão à internet num piscar de olhos

Pesquisadores da Universidade de Washington, em Seattle, EUA, tentam criar lentes de contato com acesso à internet. A imagem se formaria em uma fina tela de cristal líquido na lente, mas para o usuário pareceria suspensa sobre seu nariz.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.