, O Estado de S.Paulo

24 de março de 2011 | 00h00

BBC

Religião caminha para extinção em nove países

Censos nacionais dos últimos cem anos mostram que a religião está ameaçada em nove países. Os moradores de Austrália, Áustria, Canadá, República Checa, Finlândia, Irlanda, Holanda, Nova Zelândia e Suíça estão cada vez mais longe de qualquer fé. O status econômico dos avessos à religião explicaria sua influência sobre os demais no longo prazo.

NATIONAL PUBLIC RADIO

Após 27 anos, liberdade e um pedido de perdão

Thomas Haynesworth ganhou um presente significativo no seu aniversário de 46 anos. Foi libertado, após 27 anos preso no Estado da Virgínia. Ele também recebeu um pedido de desculpas pela condenação por estupro de cinco mulheres. Era inocente.

THE NEW YORK TIMES

EUA barram americana filha de ilegais

Emily Ruiz nasceu em Long Island, nos EUA, há 4 anos. Seus pais, guatemaltecos, vivem ilegalmente no país. Ao retornar de uma viagem com a família à Guatemala, a imigração notou a situação irregular do grupo. Cidadã americana, Emily foi barrada.

AMERICANA

25%

foi a redução da população de Detroit na última década, o que levou a "capital do automóvel" a níveis de 1910. A principal razão é a saída da classe média negra para os subúrbios da cidade

THE WASHINGTON POST

Illinois barra ida de professor a Meca

Após dar aulas de matemática por 9 meses em Berkeley, EUA, Safoorah Khan pediu três semanas para ir a Meca no fim do ano letivo. Não obteve a folga. Khan pediu demissão e agora o Departamento de Justiça admite que seus direitos civis foram violados.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.