Rodrigo Cavalheiro, O Estado de S.Paulo

25 de março de 2011 | 00h00

EL PAÍS

"Mileuristas" usam

web contra a crise

Os "mileuristas" - apelido dos espanhóis que vivem com 1 mil euros por mês (R$ 2,3 mil)- encontraram na internet mais do que informação ou diversão. Sua sobrevivência financeira depende em parte da web, seja em um bate-papo no qual não gastam em transporte, baixando música e filmes ilegalmente ou economizando em sites de compras coletivas.

THE NEW YORK TIMES

Há mais divórcios no campo ou na cidade?

O efeito negativo que a vida agitada e as tentações das metrópoles teria sobre casamentos não é claro como se imaginava. Dados do censo americano mostram que casais das áreas rurais se divorciam tanto quanto os moradores da cidade.

BLOOMBERG

Terremoto japonês vira exemplo para EUA

Moradores da costa oeste dos EUA ouvem falar há décadas dos estragos que causará um terremoto de 9 graus na escala Richter. Muitos não levam a sério. No dia 11, eles puderam ver no Japão o que os cientistas creem que ocorreria no país.

CHINESA

75 salas

Imax serão construídas na China até 2014. Popularizar o cinema e espalhar a cultura chinesa é prioridade do Partido Comunista. O país tem 45 salas do tipo, ideais para filmes 3D

DER SPIEGEL

"Fogo amigo" contra Merkel na Alemanha

O ministro da Economia alemão, Rainer Brüderle, disse a amigos que a chanceler Angela Merkel - com popularidade em queda - fechou temporariamente sete reatores nucleares após o terremoto no Japão por causa das eleições regionais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.