Websfera

DAILY MAIL

Rodrigo Cavalheiro, O Estado de S.Paulo

31 Março 2011 | 00h00

Coração assume outra tarefa: carregar baterias

Graças ao Instituto de Tecnologia da Georgia, a energia corporal poderá ser usada para alimentar pequenos aparelhos eletrônicos. Os cientistas acharam um meio de transferir a energia das batidas do coração para um microchip de zinco, com fibras 500 vezes mais finas que um fio de cabelo. Ele permitirá carregar celulares e aparelhos de MP3.

THE NEW YORK TIMES

Crise japonesa faz China revalorizar o carvão

A explosões em minas de carvão eram um grande problema na China até o terremoto e a crise nuclear no Japão colocá-las em perspectiva. Além de revisar suas usinas nucleares, os chineses vão apostar mesmo no carvão e na importação de petróleo.

LOS ANGELES TIMES

Califórnia acelera plano sobre tsunamis

O tsunami no Japão causou prejuízo de US$ 44 milhões na Califórnia, danificando principalmente portos. Para evitar problemas maiores, em três anos um plano orientará como agir até mesmo em catástrofes que ocorrem uma vez a cada 500 anos.

AMERICANA

US$ 3,6 milhões

embolsou um funcionário ao vazar 27 estudos sigilosos do Food and Drug Administration, órgão que libera comidas e remédios nos EUA. Está preso.

BBC

Jordânia disputa com Israel livros milenários

A Jordânia tenta repatriar livros de mil anos, cujas folhas de chumbo têm detalhes sobre a origem do cristianismo. O conjunto de 70 livros, cada um com 5 a 10 folhas, está com um beduíno em Israel, mas teria sido encontrado na Jordânia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.