31 de março de 2011 | 00h00
Coração assume outra tarefa: carregar baterias
Graças ao Instituto de Tecnologia da Georgia, a energia corporal poderá ser usada para alimentar pequenos aparelhos eletrônicos. Os cientistas acharam um meio de transferir a energia das batidas do coração para um microchip de zinco, com fibras 500 vezes mais finas que um fio de cabelo. Ele permitirá carregar celulares e aparelhos de MP3.
THE NEW YORK TIMES
Crise japonesa faz China revalorizar o carvão
A explosões em minas de carvão eram um grande problema na China até o terremoto e a crise nuclear no Japão colocá-las em perspectiva. Além de revisar suas usinas nucleares, os chineses vão apostar mesmo no carvão e na importação de petróleo.
LOS ANGELES TIMES
Califórnia acelera plano sobre tsunamis
O tsunami no Japão causou prejuízo de US$ 44 milhões na Califórnia, danificando principalmente portos. Para evitar problemas maiores, em três anos um plano orientará como agir até mesmo em catástrofes que ocorrem uma vez a cada 500 anos.
AMERICANA
US$ 3,6 milhões
embolsou um funcionário ao vazar 27 estudos sigilosos do Food and Drug Administration, órgão que libera comidas e remédios nos EUA. Está preso.
BBC
Jordânia disputa com Israel livros milenários
A Jordânia tenta repatriar livros de mil anos, cujas folhas de chumbo têm detalhes sobre a origem do cristianismo. O conjunto de 70 livros, cada um com 5 a 10 folhas, está com um beduíno em Israel, mas teria sido encontrado na Jordânia.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.