Websfera

Portugueses usam vídeo para comover Finlândia

, O Estado de S.Paulo

11 de maio de 2011 | 00h00

Para convencer a Finlândia a aprovar o auxílio financeiro da UE a Portugal, um grupo formado na cidade de Cascais criou um vídeo listando pontos positivos da história portuguesa. A obra termina com o ano de 1940, quando a população lusitana fez um esforço coletivo para arrecadar donativos destinados a uma Finlândia devastada pela guerra.

Presídio nos EUA tem telejornal para detentos

Presos do Centro Correcional de Hagerstown, no Estado americano de Maryland, têm uma fonte "confiável" para notícias. Um telejornal interno é sucesso de audiência entre os 2 mil detentos. Os âncoras são condenados por assalto à mão armada.

Irmãs siamesas de tipo raro nascem na China

Gêmeas siamesas de um tipo muito raro nasceram em um hospital da China. As duas são ligadas por órgãos vitais e os médicos consideram praticamente impossível uma separação. Normalmente, siameses desse tipo morrem nas primeiras 24 horas.

BRITÂNICA

1 milhão de libras é o valor de cada um dos três prêmios não resgatados da Loteria britânica. O dinheiro será doado para entidades de caridade caso não seja retirado até hoje

Parteira é condenada pela morte de um bebê

A Justiça dos EUA condenou à prisão uma mulher que conduziu um parto doméstico na Virginia. O procedimento deu errado e o bebê acabou morrendo. Além de alguns dias na prisão, a parteira foi condenada a pagar multa de aproximadamente US$ 10 mil.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.