Websfera

O melhor da internet

Felipe Corazza, O Estado de S.Paulo

18 de maio de 2011 | 00h00

WIRED

"Call of Duty" na China é contra os americanos

O exército chinês divulgou imagens de soldados jogando uma espécie de "versão alternativa" do jogo de guerra para computadores Call of Duty. No programa da China, batizado de Glorious Mission, os inimigos a serem enfrentados são os americanos, substituindo russos, nazistas e terroristas que são alvos nas versões ocidentais do game.

METRO ATLANTA

Leilão venderá bens do terrorista Unabomber

O governo americano vai leiloar artigos que pertenceram a Ted Kaczynski, famoso pelo apelido Unabomber. O terrorista foi condenado em 1996 por enviar 16 bombas pelos correios, matando três pessoas. Cerca de 50 itens serão vendidos no leilão.

LE MONDE

França cria medidor de ações antipreconceito

A seção francesa da Associação Internacional Contra a Homofobia criou um "barômetro" para medir ações do governo contra o preconceito. As declarações e medidas tomadas formarão um índice de luta contra discriminação dos homossexuais no país.

SAUDITA

40 mil

mulheres frequentarão uma Universidade inaugurada pelo rei Abdullah na Arábia Saudita. Exclusivo, o campus mostra que o país pretende manter a tradição de segregação feminina

FORBES

Disney quer registrar marca dos Navy Seals

O grupo especial da Marinha americana que matou Osama bin Laden pode ter seu nome apropriado pela Walt Disney Company. A empresa solicitou o registro da marca "Seal Team 6". O pedido foi realizado no dia seguinte à operação no Paquistão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.