23 de maio de 2011 | 00h00
Mulher recebe diploma após superar amnésia
Aos 45 anos, a americana Su Meck conseguiu se formar na Faculdade de Música da Universidade Montgomery, em Maryland. A parte mais curiosa da história: ela passou mais de duas décadas se recuperando de uma amnésia que começou aos 23 anos. Su teve de reaprender a própria vida antes de concluir o curso e conseguir o diploma.
CHINA DAILY
China abre para visitas seu "museu submarino"
Arqueólogos chineses que buscam relíquias de dinastias passadas no fundo do mar decidiram abrir para visitação os sítios submarinos. Os turistas poderão observar o trabalho dos mergulhadores por uma plataforma de vidro a bordo de um navio.
SLATE
Lei proíbe debate sobre homossexualidade
Os legisladores do estado americano do Tennessee decidiram proibir que as escolas falem sobre o tema da homossexualidade aos alunos antes do ensino médio. O senador estadual que propôs a lei afirma que o tema "deve ser tratado em casa".
AMERICANA
US$ 1 bi foi o valor oferecido pelo magnata americano John Malone pela livraria Barnes & Noble. A intenção é usar a gigante do mercado como plataforma de venda de obras literárias para tablets
EL PAÍS
Espanhol descobre que foi um "bebê comprado"
O farmacêutico espanhol Vicente Martínez descobriu, aos 39 anos, que foi comprado pelos pais. Martínez sabia que era adotado, mas só tomou conhecimento da compra após ouvir uma conversa entre vizinhas. Ele foi vendido aos pais por um médico.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.