
13 de junho de 2011 | 00h00
Pesquisadores publicam dicionário de 90 anos
Depois de 90 anos de estudos e diferentes gerações de pesquisadores, a Universidade de Chicago conseguiu lançar o primeiro dicionário de dialetos falados na Mesopotâmia por volta de 1700 AC. A linguagem compilada tem 28 mil vocábulos e é a mesma que Hamurabi utilizou para criar o primeiro código de leis escritas conhecido pela humanidade.
CS MONITOR
Caixa automático terá um detector de mentira
Os engenheiros de uma empresa russa fabricante de caixas automáticos para bancos têm planos de incluir detectores de mentiras nos aparelhos. Além de senhas e biometria, os caixas poderão identificar possíveis fraudes fazendo perguntas aos usuários.
STAR
Aeroporto de Honolulu demite 36 por desleixo
A administração do aeroporto de Honolulu, no Havaí, demitiu 36 funcionários por desleixo em funções de segurança. A empresa monitorou as atividades dos empregados e descobriu que eles não faziam as revistas em busca de explosivos nas malas.
BRITÂNICA
50 mil libras é o valor que deve ser alcançado em um leilão por um dos chicotes usados por Harrisson Ford nos filmes da saga Indiana Jones. A peça é a única que resta inteira das filmagens.
NEW YORK TIMES
Pescadores reclamam de "segurança demais"
Pescadores que trabalham ou se divertem no Rio Hudson, em Nova York, reclamam de "excesso de segurança". Eles dizem que a guarda costeira exagera na vigilância contra o terrorismo e chega a parar o mesmo barco quatro vezes em apenas um dia.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.