Felipe Corazza, O Estado de S.Paulo

30 de junho de 2011 | 00h00

Veteranos da "guerra ao terror" lutam por ajuda

A cada dia, 18 veteranos americanos do Iraque e do Afeganistão tentam o suicídio. O número de mortes causadas por traumas psicológicos pós-guerra levou a Associação de Veteranos do Iraque e do Afeganistão a entregar um documento ao Congresso exigindo maior reconhecimento e mais medidas de amparo aos ex-combatentes.

DER SPIEGEL

Alemanha cobra pelas visitas a campo nazista

A cobrança de ingressos para visitar o campo de concentração de Sachsenhausen causou uma corrente de críticas à Alemanha. A entrada para visitantes custa 1. Políticos alemães exigem o fim da taxa no campo, que fica a 30 quilômetros da capital, Berlim.

THE NEW YORK TIMES

Tartarugas interditam aeroporto de Nova York

A segurança do aeroporto John F. Kennedy, o maior de Nova York, está reforçada contra o terrorismo, mas não contra tartarugas. Cerca de cem delas invadiram uma pista, saindo de um charco próximo, interditando as operações por uma hora.

UGANDENSE

18 alunos

de um colégio de Uganda foram mortos por um raio que atingiu o pátio onde estavam. Em outra escola do mesmo distrito, 21 estudantes foram feridos por outra descarga elétrica.

AL-JAZIRA

Associação quer vetar abate ritual de animais

O abate ritual de animais para alimentação halal ou kosher é cruel, diz uma associação holandesa que pretende banir os métodos no país. As regras de abate islâmica e judaica são reconhecidas em todo o mundo e há entidades que fiscalizam as aplicações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.