, O Estado de S.Paulo

09 de julho de 2011 | 00h00

Japonês cria abrigos de papelão para sem-teto

O Japão ainda tem cerca de 90 mil pessoas desabrigadas pelo terremoto seguido de tsunami que ocorreu em março. Para aliviar parte do problema, um estúdio de design criou casas provisórias feitas de papelão. Os abrigos não são muito grandes ou confortáveis, mas oferecem alguma privacidade a quem ainda precisa morar em galpões coletivos.

SACRAMENTO BEE

Ladrões roubam loja de maconha de uso médico

O uso autorizado de maconha para fins medicinais no Estado americano da Califórnia criou um problema inédito para a polícia. Agora, ladrões na cidade de Redding invadem as lojas autorizadas a vender a droga para roubar os carregamentos.

AUSTRIAN INDEPENDENT

Braunau cassará cidadania de Hitler

A cidade austríaca de Braunau começou a investigar se o título de cidadania de Adolf Hitler ainda consta dos registros municipais. Hitler nasceu no local, mas as autoridades pretendem descobrir - e revogar - qualquer ligação formal entre a cidade e o genocida.

AMERICANA

US$ 541 é o gasto médio mensal de cada cidadão de Nova York com tarifas de estacionamento. A cidade é a primeira na lista das mais caras dos Estados

Unidos no quesito

BUSINESS DAY

Contra ataques, cidade nigeriana proíbe motos

A administração de Maiduguri, na Nigéria, tomou uma medida radical para conter uma onda de ataques violentos cometidos por extremistas islâmicos: proibiu a circulação de motocicletas, veículos preferidos dos terroristas para lançar ataques.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.