Websfera

O melhor da internet

Felipe Corazza, O Estado de S.Paulo

16 de agosto de 2011 | 00h00

THE NEW YORK TIMES

Cidadãos caçam comida em casas abandonadas

Casas tomadas por bancos durante a crise das hipotecas nos Estados Unidos viraram ponto de procura de alimentos para alguns cidadãos. Jardins e quintais das construções abandonadas - com árvores frutíferas e pés de legumes - são disputados por moradores como fontes de comida gratuita e até governos municipais aderiram à "colheita".

LE MONDE

Livro acusa Chanel de colaborar com nazistas

Hal Vaughan, escritor americano especializado em guerra, lançará uma nova biografia da estilista Coco Chanel reafirmando que a francesa colaborou com os nazistas durante a guerra. Chanel chegou a ser detida em Paris, mas nunca foi condenada.

MILITARY.COM

Exército americano quer usar menos abreviaturas

O comando do Exército americano criou um grupo de trabalho para estudar uma forma de reduzir o uso de abreviaturas nos documentos. A reclamação de muitos militares é que o uso excessivo das abreviaturas torna alguns textos incompreensíveis.

AMERICANA

US$ 250 mil

é o valor do quadro de Rembrandt roubado de um hotel em Los Angeles. A obra foi levada do local em que estava exposta no saguão do prédio. A polícia ainda não tem pistas do roubo

SLATE

Rapper é processado por "manifestação" telefônica

O cantor de rap americano The Game responderá a um processo criminal por pedir que seus 580 mil seguidores no Twitter telefonassem ao mesmo tempo para a polícia de Los Angeles. As linhas do órgão ficaram indisponíveis por mais de duas horas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.