Websfera

TV egípcia faz júri de Mubarak com crianças

, O Estado de S.Paulo

20 de agosto de 2011 | 00h00

A emissora de TV egípcia Al-Hekma convidou crianças para compor o júri de um julgamento simulado do ex-ditador Hosni Mubarak. Diante de um fantoche do líder deposto, dois meninos e uma menina gritam palavras de ordem e o acusam de ser "inimigo de Alá" e "aliado de Israel". A versão legendada em inglês está disponível no YouTube.

Polícia prende "vampiro" que invadiu uma casa

Lyle Monroe Bensley foi preso no Texas por invadir a casa de uma mulher "para sugar seu sangue". O jovem de 19 anos disse à polícia que é um vampiro e entrou à força na casa da vítima por precisar se "alimentar". Ele pagou uma fiança de US$ 40 mil.

Juiz livra roqueiro que rasgou Bíblia no palco

A Justiça da Polônia inocentou o roqueiro conhecido como Nergal, da banda Behemoth, por ter rasgado uma Bíblia no palco durante um show. O juiz entendeu que o gesto foi de expressão artística, e não uma ofensa direta à liberdade religiosa no país.

AMERICANA

72 tratores que fazem parte da coleção particular de uma família serão leiloados nos EUA. Todas as máquinas foram compradas ao longo de 50 anos pela matriarca, que morreu aos 92 anos.

Artista cria pele à prova de balas com teias

Cientistas do Forensic Genomics Consortium, na Holanda, testaram uma "pele à prova de balas" criada pela artista Jalila Essaidi mesclando células humanas a um preparado com teia de aranha. Mas a pele só repele projéteis de baixo calibre.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.