Websfera

Especialista cria retrato de Jack, o Estripador

Felipe Corazza, O Estado de S.Paulo

01 Setembro 2011 | 00h00

Trevor Marriott, um ex-integrante do Departamento de Investigações da polícia da Grã-Bretanha, decidiu mergulhar na história do assassino Jack, o Estripador e reconstruir seu rosto com base em descrições e relatos publicados nos jornais da época. O resultado foi um "retrato falado" do criminoso, que atacou suas vítimas em áreas de prostituição da capital britânica em 1888.

Medvedev propõe que bilionários deem aulas

O presidente russo, Dmitri Medvedev, deu uma sugestão aos bilionários do país: deem aulas em escolas públicas. Medvedev disse que levará a ideia aos donos das maiores fortunas, pois eles podem ensinar muito às crianças sobre como ter sucesso.

Exército cria programa para adoção de cães

Os cães utilizados pelo Exército americano em operações no Iraque e no Afeganistão podem ser adotados por cidadãos comuns após a "aposentadoria". Um programa criado pelos militares dá nova vida aos animais, que antes eram confinados em um canil.

US$ 7 bilhões é o prejuízo mínimo estimado pelo governo americano com a passagem do furacão Irene pela Costa Leste do país. O número pode chegar a US$ 10 bilhões

Iranianos reclamam de Alcorão feito na China

O governo iraniano alertou seus cidadãos a não comprarem volumes do Alcorão produzidos na China. Segundo o Departamento de Avaliação de Edições do Alcorão, as edições chinesas estão repletas de erros e "os livros feitos no Irã são os corretos".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.