13 de agosto de 2010 | 00h00
Tecnologia ajuda fiéis durante o Ramadã
O Ramadã, mês sagrado muçulmano, começou na quarta-feira. As celebrações este ano estão sendo marcadas por uma novidade: a tecnologia, que está sendo usada para aliviar os 30 dias de jejum. Programas, como o Ramadan Daily Dua, disponível em iPod e iPad, oferece preces específicas para cada dia do mês sagrado. A Nokia, fabricante finlandesa de celulares, disponibilizou um aplicativo que permite baixar o Alcorão, os horários das orações e dicas sobre as mesquitas mais próximas. Recentemente, a americana Apple já havia lançado o iPray e o iQuran, programas que oferecem mensagens de alerta para os momentos de oração e um outro para ajudar o fiel a encontrar a cidade de Meca durante suas preces.
FRANCE PRESSE
Cobra tomava conta de cocaína na Itália
A polícia italiana anunciou o desmantelamento de uma rede de tráfico de drogas, prendendo 12 pessoas, e fez uma descoberta curiosa: em um apartamento de Roma os traficantes deixaram uma serpente para tomar conta da cocaína.
ABC NEWS
Assassino queria fundar "igreja" de bêbados
O americano William Holbert, que matou cinco pessoas no Panamá, foi transferido, na quarta-feira, para uma prisão panamenha. Segundo a polícia local, Holbert queria fundar uma "igreja" de bêbados da qual ele seria o "papa".
ASSÉDIO
26%
dos indianos relatam ter sofrido assédio sexual no trabalho, de acordo com pesquisa Ipsos em 24 países. No Brasil, apenas 8% denunciam esse tipo de abuso.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.