Websfera, o melhor da internet

THE NEW YORK TIMES

, O Estado de S.Paulo

20 de agosto de 2010 | 00h00

Golpe da pirâmide põe em risco país africano

Modelo de estabilidade no oeste africano, Benin tem seu governo ameaçado por um golpe. Não de Estado, mas um trambique financeiro. Pelo menos um quarto dos trabalhadores do país foi afetado por um esquema que captava pequenas aplicações e prometia lucro de até 100%. A perspectiva de embolsar dinheiro fácil levou os beninenses a perder US$ 180 milhões na fraude que envolvia a empresa ICC Services - uma perda representativa onde se ganha menos de US$ 2 por dia. A população agora responsabiliza o presidente Thomas Yayi Boni, que mantinha estreitas relações com os diretores da empresa. Altos funcionários do governo foram demitidos e o Parlamento já pediu o impeachment do presidente.

WASHINGTON POST

Casa Branca: "Férias de Obama não são notícia"

A morte do senador Ted Kennedy desfez a supermaioria democrata no Parlamento e acabou com as últimas férias de Barack Obama. Agora, a Casa Branca quer afastar jornalistas dos dez dias da família presidencial em um balneário para milionários.

DAILY TIMES

Stalin em bronze divide Montpellier

Vinte anos depois de as estátuas de Lenin começarem a tombar no Leste Europeu, Montpellier, no sul da França, ergue a sua. A oposição não contesta a eleição do personagem entre "10 líderes do século 20", mas o custo de cada um: 200 mil.

ISLÂMICAS

20% dos americanos ouvidos em uma pesquisa publicada pelo jornal "Washington Post"

acreditam, erroneamente, que o presidente Barack Obama é muçulmano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.