, O Estado de S.Paulo

21 de setembro de 2010 | 00h00

Uso coletivo do Nilo preocupa egípcios

Desde 1959, o Egito tem preferência sobre o Nilo. Cerca de dois terços da vazão do rio são usados pelos egípcios, que podem até vetar projetos vizinhos que afetem tal direito. Uma crise foi aberta na região desde que Etiópia, Uganda, Tanzânia, Ruanda e Quênia, por onde o rio passa antes, decidiram a usar a água em usinas e agricultura.

THE NEW YORK TIMES

Anúncios pagam e tapam obras em Veneza

O departamento de restaurações em Veneza recebeu US$ 200 mil este ano, menos de 10% do que precisaria para obras urgentes. Ao permitir outdoors para pagar a recuperação, irritou os turistas. Fachadas estão agora cobertas pelos anúncios.

THE GUARDIAN

Trem ligará Londres a Frankfurt em 2013

Cinco horas. Até 2013, este deve ser o tempo da viagem de trem entre Londres, na Grã-Bretanha, e Frankfurt, na Alemanha. O veículo deve alcançar 320 km/h, o que lhe permitirá competir com as linhas aéreas pelos passageiros.

VENEZUELANAS

200 mil

barris de petróleo por dia serão entregues pela Venezuela à

China, parte do pagamento de US$ 20 bilhões emprestados pelos chineses

THE WASHINGTON POST

Capital dos EUA caça guias ilegais

Washington está cheia de criminosos. Os "perigosos canalhas" andam pelas ruas, infringindo as leis. O crime? Descrever coisas. A capital americana tornou ilegal o trabalho de qualquer guia que não passe por teste e obtenha licença especial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.