, O Estado de S.Paulo

22 de setembro de 2010 | 00h00

Nova pirataria preocupa Hollywood

O download de filmes e séries pela internet já não é a grande dor de cabeça da indústria cinematográfica americana. Hollywood está de olho em um novo alvo: sites que reproduzem vídeos longos online cresceram 42% de julho a agosto. Com o aumento da velocidade, especialistas acreditam que esta forma de pirataria pode se tornar a principal até 2013.

EL PAÍS DO URUGUAI

Equipamento uruguaio no Haiti não funciona

Uma inspeção da ONU entre as tropas uruguaias no Haiti descobriu que 70% do equipamento do grupo não funciona. Há um círculo vicioso. As tropas perdem o ressarcimento por falta de manutenção, que não é feita porque falta dinheiro.

CHICAGO TRIBUNE

FBI engana e depois prende "terrorista"

O FBI decidiu ajudar um libanês disposto a praticar um atentado. Deu-lhe dinheiro (US$ 2.700) e material (falso) para construir uma bomba. Esta semana, Sami Hassoun, de 22 anos, colocou o que pensava ser um explosivo no centro de Chicago. Foi preso.

THE NEW YORK TIMES

Fogões à lenha, entre os inimigos dos EUA

Os EUA doarão US$ 50 milhões para pessoas da África, Ásia e América do Sul comprarem 100 milhões de fogões novos em cinco anos. Fogões alimentados com lenha, carvão e restos de animais contribuiriam fortemente para a emissão de gases.

VENEZUELANAS

17,7 milhões

de venezuelanos poderão votar nas eleições de domingo. Serão eleitos 165 novos deputados para o Congresso, dominado pela oposição desde 2005

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.