
22 de setembro de 2010 | 00h00
Nova pirataria preocupa Hollywood
O download de filmes e séries pela internet já não é a grande dor de cabeça da indústria cinematográfica americana. Hollywood está de olho em um novo alvo: sites que reproduzem vídeos longos online cresceram 42% de julho a agosto. Com o aumento da velocidade, especialistas acreditam que esta forma de pirataria pode se tornar a principal até 2013.
EL PAÍS DO URUGUAI
Equipamento uruguaio no Haiti não funciona
Uma inspeção da ONU entre as tropas uruguaias no Haiti descobriu que 70% do equipamento do grupo não funciona. Há um círculo vicioso. As tropas perdem o ressarcimento por falta de manutenção, que não é feita porque falta dinheiro.
CHICAGO TRIBUNE
FBI engana e depois prende "terrorista"
O FBI decidiu ajudar um libanês disposto a praticar um atentado. Deu-lhe dinheiro (US$ 2.700) e material (falso) para construir uma bomba. Esta semana, Sami Hassoun, de 22 anos, colocou o que pensava ser um explosivo no centro de Chicago. Foi preso.
THE NEW YORK TIMES
Fogões à lenha, entre os inimigos dos EUA
Os EUA doarão US$ 50 milhões para pessoas da África, Ásia e América do Sul comprarem 100 milhões de fogões novos em cinco anos. Fogões alimentados com lenha, carvão e restos de animais contribuiriam fortemente para a emissão de gases.
VENEZUELANAS
17,7 milhões
de venezuelanos poderão votar nas eleições de domingo. Serão eleitos 165 novos deputados para o Congresso, dominado pela oposição desde 2005
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.