, O Estado de S.Paulo

28 de setembro de 2010 | 00h00

Vídeo mostra mulher sendo apedrejada

Um vídeo divulgado por uma emissora de TV de Dubai mostra supostos militantes do Taleban apedrejando uma mulher no noroeste do Paquistão. As imagens mostram a mulher - cuja identidade não foi divulgada - sendo agredida até cair no chão. Ela estaria sendo punida por ter sido vista com um homem, que também teria sido castigado.

GUARDIAN

Apesar de sanções, Shell faz negócios com Irã

Documentos obtidos pelo jornal britânico The Guardian indicam que, apesar das sanções dos EUA, da União Europeia e da ONU contra o Irã, a Shell aumentou seus negócios com Teerã, pagando US$ 1,5 bilhão por petróleo entre junho e setembro.

CLARÍN

ONU terá embaixadora para extraterrestres

A astrofísica malaia Mazlan Othman será designada como embaixadora da ONU para o Espaço. Entre as funções de Mazlan está a coordenação da resposta da humanidade no momento de um possível contato com extraterrestres.

FRANCE PRESSE

Preço da gasolina tem alta de 18% em Cuba

O governo cubano decretou uma alta imediata dos preços dos combustíveis - de até 18% para a gasolina e 15% para o diesel - por causa da instabilidade dos preços do petróleo. A informação foi publicada ontem no jornal oficial Granma.

PROTESTO

78 dias

é o tempo de greve de fome de 35 indígenas chilenos da etnia mapuche, que protestam contra o fato de o governo condená-los com base na lei antiterrorista.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.