, O Estado de S.Paulo

30 de setembro de 2010 | 00h00

Chilenos enterram "cápsula do tempo"

O governo do Chile enterrou na terça-feira, na Praça de Armas, em Santiago, uma "cápsula do tempo" para celebrar os 200 anos de independência. Entre as 132 peças escolhidas estão a réplica da mensagem confirmando que os 33 mineiros soterrados em agosto estavam vivos e uma foto do terremoto de fevereiro. A cápsula será aberta em 2110.

THE GUARDIAN

Irã condena blogueiro a 19 anos de prisão

Um tribunal do Irã condenou Hossein Derakhshan, fundador de um dos primeiros blogs em língua farsi do país, a 19 anos de prisão. Ele foi condenado por "cooperar com países hostis", uma referência a sua visita recente a Israel.

THE INDEPENDENT

Magnata egípcio pega 15 anos por matar amante

Uma corte egípcia alterou a pena anterior e condenou o bilionário Hisham Moustafa a 15 anos de prisão - antes, ele havia recebido prisão perpétua por matar a amante. Em 2009, ele pagou US$ 2 milhões pela morte da cantora libanesa Suzanne Tamim.

CS MONITOR

Mianmar permitirá que líder opositora vote

O governo de Mianmar disse que a líder opositora Aung San Suu Kyi, que está em prisão domiciliar, poderá votar nas eleições do dia 7 de novembro. Como os opositores estão boicotando a votação, a ação foi tida por analistas como um gesto vazio.

HAITIANA

2%

dos escombros do terremoto do Haiti foram retirados e 13 mil abrigos temporários foram construídos - 10% do número originalmente planejado

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.