, O Estado de S.Paulo

08 de novembro de 2010 | 00h00

ONU passará a cobrar aluguel de jornalistas

Repórteres que cobrem as Nações Unidas foram notificados que, quando as obras na sede da organização, em Nova York, acabarem, eles terão de pagar aluguel por suas baias. A medida revoltou a Associação de Correspondentes da ONU (sim, existe uma). O grupo teme uma debandada de repórteres e a diminuição da cobertura sobre a ONU.

LA NACIÓN

Nicarágua culpa Google por invasão de vizinho

Acusado de invadir o território da vizinha Costa Rica com suas tropas, o comandante nicaraguense Edén Pastora culpou o Google Maps, que o teria "desorientado". "Há um erro no mapa e já enviamos uma nota ao Google", justificou a Nicarágua.

WASHINGTON POST

Lei americana autoriza sequestro, afirma CIA

Em artigo em um jornal acadêmico, o advogado da CIA Daniel Pines afirma que os sequestros de suspeitos de terror - muitos deles enviados a países acusados de tortura - está de acordo com a Constituição dos EUA. "Não há restrição legal às operações."

THE INDEPENDENT

Programa nuclear de Mianmar vai mal

Mianmar está de fato tentando alcançar a bomba atômica, mas seu programa nuclear não tem avançado. A revelação foi feita por Sai Thein Win, um dos líderes que fazia parte da junta militar que comanda o país, atualmente exilado na Grã-Bretanha.

HAITIANA

8

pessoas morreram na semana passada durante a passagem pelo Haiti do furacão Tomas, segundo novas estimativas do governo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.